Bolsonaristas terroristas terão pedidos de visto negados para EUA, Canadá, Índia e países da Europa

Por Luís Costa Pinto

A vida dos mais de 2.000 criminosos baderneiros bolsonaristas que foram presos durante a esculhambação terrorista do último domingo na Praça dos Três Poderes ficará muito difícil caso desejem fugir do Brasil, mesmo que por breve período de desafogo depois que conseguirem liberação judicial para a cana em que se meteram.

Os consulados de países como Estados Unidos, Canadá, Índia e México, além de todas as nações europeias da Eurozona signatárias do Tratado Schengen, receberão cópias dos fichamentos policiais promovidos na esteira da reação à balbúrdia terrorista.

Eles, a massa de manobra utilizada nos ataques aos palácios dos Três Poderes da República, e as empresas e os empresários que estão sendo investigados pelos crimes e depredações cometidos no coração republicano da capital brasileira, são acusados pelo Estado de crime de terrorismo.

A simples investigação da participação de qualquer indivíduo em atos de terrorismo é suficiente para provocar a imediata rejeição de pedidos de visto de entrada nesses países – notadamente EUA e Canadá. E, dependendo da gravidade do indiciamento dos elementos, vistos já concedidos podem ser cassados e determinada a deportação dos brasileiros por ilegalidade flagrante.

Alguns empresários bolsonaristas já investigados por terem financiado os atos terroristas de domingo foram mais espertos que o rebanho criminoso enviado à Esplanada dos Ministérios: não foram ao badernaço. Houve caso de quem estava em Miami (EUA), como Bolsonaro e Anderson Torres. Ainda assim, sendo citados nas investigações, não poderão responder negativamente aos questionários do formulário DS-160, dos Estados Unidos, ou o dos países Schengen (fotos em anexo). Se forem pegos na mentira – escrevendo “não” onde deveria ser “sim”, jamais terão vistos liberados outra vez e se convertem em párias dos destinos internacionais.

Questões específicas sobre terrorismo que precisam ser respondidas negativamente por quem pretenda ter visto norte-americano.
Advertência feita a quem preenche formulário de entrada em países do Tratado Schengen (Eurozona) e que passou a ser obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2023.

LUÍS COSTA PINTO

LUÍS COSTA PINTO

Luís Costa Pinto, 52. Jornalista profissional desde 1990. Começou como estagiário no Jornal do Commercio, do Recife. Foi repórter-especial, editor, editor-executivo e chefe de sucursal (Recife e Brasília) de publicações como Veja, Época, Folha de S Paulo, O Globo e Correio Braziliense. Saiu das redações em agosto de 2002 para se dedicar a atividades de consultoria e análise política. Recebeu os prêmios Líbero Badaró e Esso de Jornalismo em 1992. Prêmio Jabuti de livro-reportagem em 1993. Diversos prêmios "Abril" de reportagem. É autor dos livros "Os Fantasmas da Casa da Dinda", "As Duas Mortes de PC Farias" e "Trapaça - Saga Política no Universo Paralelo Brasileiro" que já tem dois volumes lançados e o volume 3 está em fase de edição.

compartilhe:

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *