Apoie

Olá. Sou Luís Costa Pinto, jornalista, autor de alguns livros-reportagem (Os Fantasmas da Casada Dinda, de 1992 e As Duas Mortes de PC Farias, de 1996) e de dois volumes de Trapaça – Saga Política no Universo Paralelo Brasileiro (Vol 1, 2019, Geração Editorial e vol 2, 2020, Geração Editorial). 

Depois de quase duas décadas longe do dia a dia das redações, decidi em 2020 voltar à lida diária com a notícia. Tal decisão se deu não só por causa da pandemia por coronavírus. Mas, porque constatei a lacuna existente no jornalismo político brasileiro para veículos que tratem de forma profunda algumas questões e conservem opinião independente sem abrir mão de seus posicionamentos e do dever sagrado de ouvir todos os lados. A partir daí, decidi criar a Plataforma Brasília, um hub de reportagens, artigos, vídeos e podcasts destinado a auxiliar a organização das pessoas na busca por informação acreditada, opinião consequente e análise independente.

Às segunda, quartas e sextas-feiras, sempre às 8h30 da manhã, ao vivo, eu e o também jornalista Eumano Silva ancoramos o programa Sua Excelência, O Fato no YouTube.  Pode-se dizer que é o carro-chefe de nosso projeto.  Às terça e quintas-feiras, sempre antes das 12h, uma breve análise em fast track chamada Pitonisa do Lago Sul é também disponibilizada no canal e via redes sociais para auxiliar na leitura política dos principais fatos do País. Portais e sites de jornalismo independente já usam nossas informações e análises na composição do portfólio de produtos que oferecem a seus leitores. Configuramo-nos como produtores de conteúdo para esses veículos de mídia independente. 

Agora, por meio de uma necessária campanha de autofinanciamento que preserve a nossa independência e conserve a transparência no trato da informação, chegou a hora de crescer. Temos por meta ampliar o número de programas ofertados no nosso canal, multiplicar os artigos e decuplicar a quantidade de informação publicada. Para tanto, é necessário formar e remunerar uma equipe. E é por isso que solicitamos a você uma assinatura mensal para que tenhamos segurança nos próximos passos que daremos.

Associe-se a essa ideia.

Apoie nosso projeto.

Paute-nos. Dê retorno sobre a qualidade do produto jornalístico que está recebendo.

Assista a esse pequeno vídeo de 3 minutos em que explico um pouco mais o que pretendemos:

compartilhe:

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp