‘Não misturei meu sobrenome ao de Bolsonaro’, diz Eduardo Leite em recado a João Doria

SÃO PAULO – O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vem sendo incentivado pela ala do PSDB adversária de João Doria a entrar na disputa pelo posto de presidenciável em 2022. Pivô involuntário do racha tucano, ele dá alfinetadas no governador paulista ao lembrar do voto “BolsoDoria” em 2018 e ao dizer que a Presidência não deve ser uma “aspiração pessoal”.

O governador João Doria quer assumir a presidência do PSDB e postular sua candidatura para 2022. Qual a sua avaliação?

O fato objetivo é que a liderança que um presidente de partido deve exercer é conquistada diante da agremiação, das principais lideranças.Temos orgulho da história que o PSDB construiu em São Paulo, onde melhorou o ambiente de negócios e adotou responsabilidade fiscal em governos nos últimos quase 26 anos. Mas isso não significa que simplesmente por ter essa história e a maior população, a presidência, ou qualquer outra função de relevância, vai se impor por parte desse estado. Há que se reconhecer a história e a força política também de outras regiões do Brasil e dialogar para construir essa liderança.

Continue lendo a entrevista em https://oglobo.globo.com/brasil/nao-misturei-meu-sobrenome-ao-de-bolsonaro-diz-eduardo-leite-em-recado-joao-doria-24878075

compartilhe:

Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress