s jornalistas Luís Costa Pinto e Eumano Silva analisam os principais temas do dia e da semana:
- A CPI do Genocídio – o que extrair do depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta? Como militares da ativa encararam a fuga covarde do ex-ministro Eduardo Pazuello, general de 3 estrelas, ao depoimento marcado para hoje? O que fica evidente nas sessões da Comissão?
- Paulo Guedes é mesmo uma alma penada e perdida em Brasília? Será convocado à CPI no Senado, foi espicaçado por Mandetta ontem; anunciou em entrevista, no fim de semana, que perde mais do que vence batalhas dentro do governo. Na Câmara, viu satisfeito o desmonte da Comissão da Reforma Tributária que apreciaria um relatório hostil a ele, formulado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. Mas, Guedes terá sua Reforma Tributária?
- O ex-presidente Lula está em Brasília e articula feericamente, com muito foco, não só as alianças possíveis para 2022 em todo o País: ele demonstra imensa disposição para descontruir a imagem de radical e sinaliza, numa semana especialmente desconexa do governo Bolsonaro, como um líder político tem de se portar.
- O que o Centrão Pretende com a Reforma Política que tenta fazer o Brasil regredir no processo eleitoral e no financiamento de campanhas?
- A Colômbia incendiada. A democracia e a paz colombianas estão sob ataque e isso é uma nova ameaça regional e econômica ao Brasil e à América do Sul.