Ícone do site PLATAFORMA BRASÍLIA

Após mudança na Petrobras, Bolsonaro diz que novas trocas podem ser feitas

Ligia Tuon, do CNN Brasil Business

Após indicar nesta sexta-feira (19) o general Joaquim Silva e Luna para o comando da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro disse que novas mudanças poderão ocorrer na semana que vem. 

“Pior que uma decisão mal tomada, é uma má indecisão. Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem teremos mais”, disse ele durante discurso em formatura de cadetes do Exército, em São Paulo. 

O presidente vem manifestado incômodo com as altas dos preços dos combustíveis, que têm pressionado a inflação no país. Essa é a única razão vista por investidores para ter justificado a troca, já que a gestão de Roberto Castello Branco à frente da companhia sempre foi bem avaliada pelo mercado. 

Desta forma, investidores temem mais interferências na política de preços da estatal, que tem capital aberto na bolsa brasileira e no exterior.  

Após o anúncio, que foi feito no início da noite de ontem,os papéis da companhia negociados em Nova York chegaram a cair 10,95% no after market. As perdas se somaram à queda de 7,12% acumulada durante os negócios no pregão tradicional em Nova York. 

Sair da versão mobile